As meninas do Renata Valinhos/Country encerraram a maratona de jogos e o primeiro turno da Supeliga feminina 2016/2017 no dia 21/12. O time viajou até Belo Horizonte (MG) para enfentar o Camponesa/Minas na Arena Minas, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Em confronto de uma hora e 15 minutos de duração, a equipe mineira levou a melhor e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-17 e 25-15.
A ponteira Pri Souza, que contou com a torcida da família na arquibancada, mais uma vez foi a maior pontuadora do Renata Valinhos/Country. Nascida em Contagem (MG), à 21 km de Belo Horizonte, a atleta pode sentir o gostinho de voltar para “casa” e correspondeu à altura com 10 pontos no duelo.
Lids, com 08 pontos marcados, foi outra atleta da equipe paulista que teve atuação de destaque. Pelo lado das mineiras, Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos. Além dela, Pri Daroit também foi bem, com 13 pontos, e ainda de quebra saiu de quadra como a melhor jogadora da partida.
O Camponesa/Minas entrou em quadra com Mara, Carol Gattaz, Naiane, Pri Daroit, Rosamaria, Hooker e a líbero Léia. Pelo lado do Renata Valinhos/Country, Carla Souza, Fran Lemos, Ana Paula, Flávia, Mari Capovilla, Pri Souza e a líbero Andressa começaram a partida. A vitória fez o time mineiro permanecer na sexta posição, com 16 pontos. A equipe paulista, por sua vez, encerra o turno na 12ª colocação, com um ponto conquistado.
A partida contou ainda com uma novidade no banco do Renata. Foi a primeira vez que a central Jéssica Soares, ex-Piracicaba, ficou na reserva durante toda a partida. Com 1,81m de altura, a atleta chegou como reforço nesta semana para ajudar o time na posição, já que outra central da equipe, a Carla Souza, têm atuado no sacrifício e será reavaliada pela equipe médica nos próximos dias.
Com o fim do primeiro turno, a Superliga feminina entra em recesso de final de ano e as equipes ganham um descanso. O Renata Valinhos/Country só volta a jogar no próximo dia 06, contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Crédito das fotos: Orlando Bento/MTC
26-12-2016