A Junta do Serviço Militar de Valinhos realiza até o final de abril o alistamento militar obrigatório para os jovens moradores da cidade nascidos no ano de 1993 ou nos anos anteriores que ainda não se alistaram. A previsão é que sejam alistados em torno de mil rapazes até o dia 29 de abril, data estipulada para encerramento do alistamento. Até 28 de fevereiro, quase 370 já tinham completado o processo.
Para se alistar, a pessoa deve apresentar os originais da certidão de nascimento, CPF e documento de identidade (RG), duas fotos 3X4 recentes, de boa qualidade, fundo claro e sem retoques, carimbos ou rasuras, uma cópia de um comprovante de residência recente (conta de água, luz, telefone, contrato de meeiro ou declaração do dono da propriedade).
O secretário da JSM, Orivaldo Sávio Rodolfo, enfatizou que mesmo os jovens nascidos antes de 1993 que ainda não fizeram o alistamento obrigatório para o serviço militar, devem procurar a Junta do Serviço Militar de Valinhos, localizada na Prefeitura. A repartição funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, e das 12h30 às 16 horas, no Paço Municipal (Rua Antônio Carlos, 301 – Centro). Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3871-1447.
Segunda via
A JSM informou que quem requereu a segunda via do Certificado de Dispensa deve procurar a sede do órgão para retirar o documento, até o dia 31 deste mês. Cerca de 185 documentos aguardam para ser retirados, sendo que 70 deles estão no prazo limite de permanência no órgão. "Os documentos que não forem retirados até o final do mês serão devolvidos para a 4ª Delegacia do Serviço Militar para insineração", informou Savio.