Fato é uma das marcas nos 120 anos da cidade de Valinhos
Nesta segunda-feira, 12/12, a Prefeitura inaugurou o Memorial em comemoração ao Dia Internacional da Bíblia. Na ocasião, o prefeito Clayton Machado assinou o Decreto 9.375/2016, instituindo o Memorial no 2º piso do Paço Municipal, no Palácio Independência.
O Dia Internacional da Bíblia é celebrado todo segundo domingo do mês de dezembro. A data foi criada pelo Rei Eduardo VI, em 1549, inicialmente na Inglaterra. No Brasil, o Dia da Bíblia é celebrado desde 1850 e a primeira manifestação pública aconteceu em 1948 no Monumento do Ipiranga, em São Paulo. A partir de 2001, passou a integrar o calendário oficial do país por meio da Lei Federal nº 10.335.
No evento, o pastor presidente da OMEV – Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos – Edmilson Vila Nova disse que a Bíblia é um indicativo de que a fé está na vida das pessoas. “É um símbolo de respeito; a fé deu fundamentação a esta cidade, que tem uma fundamentação cristã na sua formação, com os imigrantes que aqui chegaram. Parabenizo o prefeito Clayton Machado pela iniciativa”, frisou.
O presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, reverendo Assir Pereira, doou a Bíblia que compõe o Memorial. Ele disse que se encantou com a iniciativa do prefeito, já que o Brasil atravessa um momento crítico da história. “Em momento de crise ética e moral, temos na Bíblia o que fundamenta os valores humanos e a sociedade; a Bíblia tem papel central na vida em sociedade; mais do que nunca é o momento de passarmos por este livro”, frisou o reverendo.
O prefeito Clayton Machado disse que instituir a Bíblia na Prefeitura é colocá-la no coração do Poder Executivo. “Basta apenas um versículo que ele fala profundamente dentro de nós. Se nos atentássemos à Bíblia, a Constituição Federal do país poderia ser menor; quanto mais o país aprova leis, mais ele está distante da Bíblia”, frisou.
Clayton também instituiu a Bíblia no prédio da Câmara, quando foi presidente do Legislativo.
13-12-2016