O Clube de Carros Antigos de Valinhos completa este mês 27 anos de fundação e, para marcar a data, realizará neste domingo, dia 15, das 9 às 16 horas, um grande encontro de colecionadores no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”. A Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e da Cultura, está apoiando o evento. Segundo o secretário do clube, Sérgio Ferrari, estão sendo aguardados mais de 100 veículos entre carros, utilitários, motos e bicicletas com mais de 30 anos de fabricação e cerca de 2 mil visitantes. A entrada é franca.
Com o slogan “Carros antigo é Cultura, Memória e História", a exposição de raridades automotivas oferecerá aos visitantes a feira de artesanato “Estação das Artes” e apresentações culturais como a Corporação Musical de Valinhos. Os organizadores estão preparando painéis temáticos de várias marcas de veículos, além de filmes históricos sobre alguns modelos.
O local também contará com praça de alimentação sob a coordenação da Pastoral da Criança. “Durante este encontro os organizadores estarão arrecadando leite longa vida, que será destinado à Pastoral da Criança de Valinhos, que atende mais de 80 crianças mensalmente”.
O Parque Municipal é estruturado para comportar 60 veículos em local coberto e mais de 120 em local aberto. O Clube de Carros Antigos informou que a participação é livre para veículos com mais de 30 anos de fabricação que estejam em excelente estado de conservação.
Para conhecer mais sobre o Clube de Carros Antigos de Valinhos, o site é www.ccav.com.br .
História
O Clube de Carros Antigos surgiu no ano de 1983 por meio de um pequeno grupo liderado por Francisco Gonçalves Abrinhosa por ocasião das comemorações do aniversário da cidade de Valinhos, em 28 de maio. Na oportunidade, desfilaram pelas principais ruas da cidade, culminando com exposição dos veículos na Praça Washington Luiz.
De lá para cá, os encontros tornaram-se frequentes, sendo uma das grandes atrações das Festas do Figo. A partir dos anos 90 tornou-se uma entidade registrada e filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
Hoje, o clube é composto por mais de 65 sócios, com mais de 200 veículos antigos das mais diferentes marcas e modelos.