A encenação da Paixão de Cristo em Valinhos será apresentada em três dias, nesta quinta, sexta-feira e sábado, 1º, 2 e 3 de abril, ao invés de dois como nos anos anteriores. O palco já está montado no mesmo local do ano passado, ao ar livre, no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, atrás do pavilhão industrial. Os espetáculos serão realizados às 21horas, com entrada franca.
Segundo o secretário de Cultura, Mário Farci, que também assina a direção do espetáculo, cerca de 250 atores, entre principais e coadjuvantes, encenarão a morte e ressurreição de Jesus Cristo, que será interpretado por Vitor Hugo Furtado. Farci afirma ainda que a expectativa é receber espectadores de Valinhos e cidades da região, como vem sendo registrado nos últimos anos. Nesta quarta-feira, dia 31, véspera da apresentação, haverá o último ensaio geral, às 19h30 horas, no Parque Municipal.
Infraestrutura
No que se refere à infraestrutura, o secretário de Cultura explica que, para receber o público, uma arquibancada foi montada com capacidade para 3.500 pessoas, em torno do palco que foi erguido especialmente para a encenação.
A cenografia será do artista plástico Rubens Barra, que nos últimos anos foi responsável pelo cenário da Paixão de Cristo em Valinhos. “Convidamos novamente o Rubens Barra para a cenografia por se tratar de um dos maiores cenógrafos brasileiros”, destacou Mário. Já a narração será novamente do ator Sérgio Mamberti, que é considerado um baluarte do teatro e da televisão, e já interpretou muitos papéis, como “Dr. Vitor”, no “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, teve uma participação especial na novela “O Profeta”, da Rede Globo, e atualmente ocupa o cargo de presidente da FUNART (Fundação Nacional de Arte)
Tranquilidade
Para manter a tranqüilidade característica dos espetáculos da Paixão de Cristo em Valinhos, a Secretaria de Transportes e Trânsito montou um esquema com os agentes de trânsito, visando manter o tráfego fluente na região do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” e a Guarda Municipal realizará a segurança interna e externa. Para comodidade do público, será montada uma praça de alimentação no local.