A primeira-dama de Valinhos, dra. Adriana Di Nardo Silva, se afastou da presidência do Fundo Social de Solidariedade na tarde desta terça-feira, dia 30. Em seu lugar assumiu a esposa do vice-prefeito, eng Moysés, Terezinha Moysés. O decreto empossando Terezinha foi assinado pelo prefeito Marcos José da Silva e publicado no Boletim Municipal desta quarta-feira, dia 31. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sala Ivan Fleury, na Prefeitura.
O prefeito Marcos José da Silva destacou os atributos da dra. Adriana como esposa, mãe, profissional e parceira na administração, à frente do Fundo Social, um dos instrumentos mais importantes no desenvolvimento de programas sociais do governo municipal. “Eu tenho orgulho de ser marido da dra. Adriana. Ela veio para Valinhos quando casou comigo, sem conhecer ninguém, e aos poucos foi construindo as amizades. Foi a primeira presidente do Fundo e fez um trabalho extraordinário, tanto em 1989 quanto de 2005 até agora. O Fundo ganhou vida e é de extrema importância para a cidade. Eu só tenho a agradecer esse empenho, o comando dela frente à sua equipe de trabalho e às voluntárias. A Terezinha assume o Fundo, aceitando a um convite meu e da d ra. Adriana, por conhecer o trabalho e as voluntárias do órgão, o que me deixa também muito feliz e tranquilo, que tudo continuará com as mesmas diretrizes”, afirmou o prefeito.
Em seu último discurso como presidente dra. Adriana agradeceu o tempo frente ao órgão e destacou as mudanças que ocorreram no Fundo. “Quando cheguei de volta à presidência do Fundo, em 2005, ele estava sem vida. Tivemos um trabalho árduo para mudar essa situação. Buscamos conhecer as reais necessidades das pessoas e entidades assistidas, ver o que era realmente preciso fazer. Realizamos campanhas, ações, cursos de capacitação e geração de renda, tudo para atender quem precisa. E é essa linha de ensinar a pescar que a Terezinha irá manter. Não existia pessoa melhor para me substituir. Ela é companheira e amiga de anos e sei que as voluntárias, os servidores e todos que me ajudaram irão ajudá-la também, pois esse trabalho tão bonito e importante não pode parar”, destacou.
A nova presidente do Fundo, Terezinha Moysés, que já integrava o conselho deliberativo do órgão, disse estar honrada em aceitar a nomeação e a confiança nela depositada pelo prefeito, vice-prefeito e primeira-dama. “Darei continuidade ao projeto desenvolvido pela dra. Adriana, seguindo a mesma linha de trabalho. Desde 1989, quando o Marcos assumiu pela primeira vez a Prefeitura e o eng. Moysés era vereador, eu era voluntária no Fundo. Depois, em 2005, integrei o conselho deliberativo, no qual permaneci até hoje. O Fundo é d e suma importância para a nossa cidade, ajudando aqueles que mais precisam, levando o bem material, como roupa, alimento, e o bem-estar emocional, por meio dos cursos de capacitação e geração de renda, que influenciam diretamente na autoestima das pessoas”, ressaltou.
Após a assinatura da descompatibilização de dra. Adriana e a assinatura do decreto nomeando Terezinha Moysés, a ex-presidente e a atual foram homenageadas com flores. Dra. Adriana ainda recebeu um diploma de honra ao mérito, uma caixa de artesanato e um quadro contendo a camiseta do Fundo Social.
Perfil
Nascida em 6 de agosto de 1957, em São João da Boa Vista, Terezinha Tenari Moysés se mudou para Valinhos aos 20 anos, em 1977. Aqui se casou com eng. Moysés, em 1989, com quem tem dois filhos Gustavo (19 anos) e Guilherme (16 anos). Em 2005, quando seu marido reassumiu a presidência do Country Club Valinhos, fundou o “Espaço da Mulher”, que desenvolve atividades específicas para associadas, como palestras e cursos, do qual é atualmente primeira secretária.