03 DEZ 2010
Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas escolas municipais

A Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias da Educação e de Patrimônio e Arquivos Públicos, está realizando desde o início do ano um mutirão de limpeza nos seis CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) e nas 44 EMEBs (Escola Municipal de Educação Básica), visando deixar as unidades em perfeitas condições para o início das aulas.
Os aproximadamente 760 alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental matriculados nos CEMEIS e nas duas escolas conveniadas iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira, dia 27. Já os cerca de 11 mil estudantes do 2º ao 9º ano Ensino Fundamental das EMEBs começam as aulas no próximo dia 18 de fevereiro.

Tudo limpo
Os estudantes vão iniciar o ano letivo com as escolas completamente limpas e arrumadas. O mutirão realizado nas unidades envolve desde limpeza das paredes, ferragens, vidros, toldos até do chão, carteiras, cadeiras, armários.
Nesta terça-feira, dia 26, a equipe composta por 40 faxineiros, ajudantes gerais e merendeiras esteve na EMEB Fanny Moletta do Vale Verde. Segundo a Secretaria de Patrimônio e Arquivos Públicos, ainda falta realizar o trabalho na EMEB Marli Aparecida Borelli Bazetto, do Parque Portugal, que aguarda o término da reforma.