03 DEZ 2010
Poupatempo Móvel estará em Valinhos na próxima semana

O Poupatempo Móvel estará em Valinhos, em frente à Prefeitura, na próxima semana, de terça-feira a sábado, dias 12 a 16 de janeiro de 2010, das 9 às 17 horas, atendendo a população para serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, além de uma série de serviços públicos eletrônicos, disponibilizados pelo e-poupatempo, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros. As taxas geradas pelos serviços podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, instalado dentro da unidade.
O prefeito Marcos José da Silva conseguiu a inclusão de Valinhos na programação de instalação do Poupatempo Móvel e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação recebeu a confirmação no último dia 28. Marcos havia feito o pedido ao governador José Serra  e ao secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, em setembro do ano passado e em outubro deste ano.

Busca
A busca de Marcos para trazer os serviços do Poupatempo para Valinhos não é de hoje. “Desde 2005, buscamos esse benefício para a nossa população. Tentamos pedir uma sede, mas fomos informados de que isso não ocorre com cidades de menos de 200 mil habitantes. Depois, em 2007, pedimos um posto avançado e, na ocasião, tivemos a resposta de que a cidade pode ser contemplada quando chegar a fase de ampliação do programa. Mas, agora, nos explicaram que pela proximidade de Campinas a solução é receber o Poupatempo Móvel, que é o que estamos buscando. Não é o que gostaríamos, mas já vai ajudar bastante, pelo menos por alguns dias e, espero, para muitas pessoas”, contou o prefeito.
Marcos destacou a importância dos serviços para a cidade. “Valinhos já tem 107 mil habitantes e sempre que alguém precisa de um documento com maior rapidez tem que ir a uma das unidades em Campinas. O serviço vindo para cá, mesmo que por alguns dias, já vai ajudar muita gente a economizar tempo e dinheiro”, afirmou.