Aprendizado se torna um diferencial no currículo dos usuários
O Centro Municipal de Orientação ao Adolescente (Cemoa), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Campinas, formará 60 alunos. A formatura será pelo ‘Programa Educação para o Trabalho’ (PET), no dia 22/7, às 19h, no pavilhão do Clube de Mães (Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini).
O PET é um curso voltado para adolescentes de 14 a 16 anos, visando ampliar as possibilidades de inclusão para o mercado de trabalho e geração de renda. Durante quatro meses e meio, os alunos aprendem informática, comunicação e expressão, finanças, marketing e vendas, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e feira de empreendedorismo.
O local oferece ainda o ‘Cemoa Sem Limites’, para um público de 12 a 16 anos, que são práticas educacionais, visando à resolução de situações de problemas reais.
Segundo a direção do Cemoa, os cursos são um diferencial no currículo do adolescente, preparando para o mercado de trabalho. Já a parceria com o Senac de Campinas dura há 16 anos dentro da vida do Cemoa, que existe há 22 anos na cidade.
O pavilhão do Clube de Mães, que fica dentro do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, está localizado na Rua Dom João VI, nº 82, Jardim Planalto.
Cemoa - É um órgão que atende adolescentes e jovens, com atividades educativas e de preparação para o primeiro emprego, por meio de cursos no período da manhã e tarde. As ações desenvolvidas por eles são fundamentadas no desenvolvimento de competências, visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado e o mundo. Atualmente, são atendidos 230 jovens.