Projeto piloto foi colocado em prática em fevereiro
A iniciativa da feira artesanal realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já começa a apresentar resultados positivos. A cada edição cresce o interesse pelo formato de divulgação do artesanato da cidade, promovida sempre no segundo domingo do mês - esta edição no dia 10/4 -, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, a partir das 9h. O local virou também ponto de entrega dos produtos.
Os usuários do CLT, utilizado para práticas desportivas e lazer, aprovaram o incremento do local e passaram a frequentar o espaço artesanal, divulgando sua existência.
Há, em média, 30 barracas com bordados, crochês, patchwork e outros, além da praça de alimentação existente. A feira congrega os três movimentos de artesanatos da cidade, promovidos pelo Clube de Mães, Feira de Artesanato do Largo São Sebastião e Estação das Artes.
Conforme a secretaria, a feira tem cumprido seu papel, que é reunir num só espaço uma gama de variedade de produto artesanal, fortalecer o nome do artesanato de Valinhos, além de permitir sua valorização e a geração de renda aos artesãos. Outro fator que agrega à feira é que se tornou um ponto de entrega. Muitas pessoas encomendam e compram o produto e a entrega é feita no CLT.
06-04-2016