
Vencedores das categorias Open e 1A garantiram ainda vaga para a final do Brasileiro
O Campeonato de Ioiô foi considerado um sucesso pelos organizadores, patrocinadores e público. Em sua 8ª edição, a disputa atraiu alguns competidores internacionais, além das ‘feras’ brasileiras. Os atletas, que disputaram as categorias Classic, 1A, Open e Pião receberam premiação variada, inclusive em dinheiro.
De acordo com a patrocinadora Ioiô Fênix, maior fabricante de ioiôs da América Latina, o campeonato se tornou tradicional no calendário esportivo. Os competidores já aguardavam o evento e as apresentações no palco encantaram aos espectadores. Ao longo do dia, já que a disputa se estendeu até as 18h, compareceu público estimado em 800 pessoas.
Estiveram presentes o campeão brasileiro Daniel Borger, que disputou o mundial ano passado, e Victor Sachelli, bicampeão brasileiro. Também contou com a presença do tetracampeão brasileiro, Gustavo Amaral, que é ainda campeão pan-americano, e de Ricardo Marechal, tricampeão brasileiro e campeão espanhol, que atuou como um dos árbitros. O público pode ainda ver Marco Palma, do México, e Gustavo Leal, da Colômbia.
Competição - O público acompanhou as performances de 50 competidores. Destes, foram premiados até a terceira colocação, recebendo da patrocinadora prêmios como troféus, medalhas, ioiôs, cestas de frutas - os primeiros colocados levaram ainda premiação em dinheiro, o equivalente a R$500,00 cada um.
Conforme a patrocinadora, os vencedores das categorias Open e 1A receberam vaga para a final do Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, ainda sem data definida. No portal do ioiô (www.portaldoioio.com.br) serão postados futuramente os vídeos do campeonato.
Vencedores por categoria:
- Classic:
1º Allan Vierne (Curitiba, PR)
2º Rafael Alves (Uberaba, MG)
3º Sergio Brasil (Niterói, RJ)
- Open:
1º Gustavo Amaral (RJ)
2º Hideki Yassuda (SP)
3º Daniel Borges (São José dos Campos, SP)
- 1A:
1º Daniel Borges (São José dos Campos, SP)
2º Victor Sachelli (Curitiba, PR)
3º Danyllo Barbiero (Campinas, SP)
- Pião:
1º Jhonny Penha (MG)
2º Lucas
3º Lucas Red (Santa Bárbara d’Oeste, SP)
0-02-2016
