Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
15
15 OUT 2015
Paciente falta a uma em cada quatro consultas realizadas no CEV
receba notícias

Das 26.425 consultas realizadas foram registradas 6.230 faltas

Balanço realizado pela Secretaria de Saúde do município referente ao 2º quadrimestre de 2015 constatou que a população não comparece a 25% do total de consultas marcadas por mês no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). As faltas ao menos são justificadas pelos pacientes ou desmarcadas a tempo para que outra pessoa possa ser chamada no lugar. Das 26.425 consultas marcadas, 6.230 pacientes deixaram de comparecer.

“É um número muito alto, equivalente a 1 falta a cada 4 consultas. Se fossem avisadas com antecedência, seria possível realizar encaixes e, com isso, diminuir a fila de espera, principalmente nas especialidades mais concorridas”, destacou a secretária de Saúde, Rita Longo.

A fila de espera mais longa para atendimento na rede pública municipal é de 130 dias para a especialidade oftalmologia. Caso todos os agendamentos fossem realizados, o atendimento seria pelo menos 25% mais rápido.

Nas Unidades Básicas de Saúde, o percentual permanece quase o mesmo. Das 23.037 consultas realizadas, houve 23% de ausências.
Cada consulta marcada e não realizada, além de ser um desperdício de dinheiro público, também ocupa um período de tempo em que o médico poderia estar atendendo alguém que também precisa.

Além de desmarcar sempre que não for possível comparecer, a Secretaria de Saúde solicita que todos os pacientes cheguem com 15 minutos de antecedência para evitar ao longo do dia. “Uma pessoa chegando atrasada vai prejudicando o atendimento de todas as outras. É uma regra simples, mas que nem todos cumprem”, reforça a secretária.

15-10-2015

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia