O Terminal Rodoviário de Valinhos, administrado pela Secretaria de Patrimônio e Arquivos Públicos, vai passar por processo de higienização e limpeza na próxima semana. A operação será feita no início madrugada do dia 7, logo após o encerramento das operações.
Todos os dias, centenas de pessoas utilizam o terminal, que precisa ser limpo. Em tempos normais, o espaço é higienizado a cada 15 dias, mas em razão do rodízio de água a Secretaria decidiu adiar a lavagem o máximo possível devido à necessidade de economizar e contribuir com o racionamento.
O espaço foi lavado pela última vez no início de fevereiro e está novamente com fuligem expelida pelos ônibus.
Água bruta – São mais de 100 dias desde a última lavagem e a limpeza do local, além de proporcionar um melhor aspecto também é sinônimo de higiene e saúde pública. "Pedimos a compreensão da população para que a Prefeitura possa fazer o serviço e manter o terminal em condições adequadas. Vamos utilizar água bruta captada no lago da Estação de Tratamento de Esgoto Capuava para limpá-lo e a orientação do prefeito Clayton Machado é para usarmos a menor quantidade possível. Temos de continuar a dar o exemplo e enfrentarmos juntos a estiagem", afirmou o diretor de Patrimônio, Philip Scutari Bento.