20 AGO 2021
Como ajuda aos faltosos de 2ª dose, Valinhos prepara repescagem

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, estabeleceu um núcleo fixo de vacinação na Vigilância Epidemiológica exclusivamente para as pessoas que perderam o prazo da 2ª dose da vacinação contra a Covid, seja para AstraZeneca, seja para Coronavac. Assim, aqueles que estão há mais de 90 dias da data de vacinação da 1ª dose de AstraZeneca ou há mais de 28 dias da data de vacinação da 1ª dose da Coronavac, devem comparecer, sem necessidade de agendamento, na Vigilância Epidemiológica, que fica na Avenida Brasil, 144,  Vila Santana, de segunda a sexta, das 16h00 às 18h00, com documento de identidade (CPF) e carteirinha de vacinação (que conste a 1ª dose).

O objetivo da Prefeitura de Valinhos é alcançar todos os valinhenses com imunização completa (duas doses ou dose única) até o final de novembro. E, para isto, semana a semana são liberados agendamentos e vacinação tanto de 1ª como 2ª dose. Porém, embora em número pequeno, há uma quantidade de valinhenses, em torno de 450 pessoas, que estão em atraso com a 2ª dose e, portanto, precisam urgentemente procurar a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, para completar o esquema vacinal.

A Prefeitura pede apenas que as pessoas que estão em atraso compareçam para esta vacinação, sem necessidade de agendamento, o quanto antes.

As demais devem aguardar a data correta para aplicação da 2ª dose. No momento, a Prefeitura está com agendamento para 2ª dose de AstraZeneca para o vacinados com 1ª dose até 29 de maio. A vacinação será realizada no dia 25 de agosto, portanto antes do prazo dos 90 dias. Quanto a Coronavac, o último agendamento realizado foi para as pessoas que foram vacinadas até 26 de julho. Importante frisar que não há atrasos no processo de agendamento e vacinação por parte da Prefeitura.