Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 SET 2021
Prefeitura inicia encontros de supervisão técnica no CREAS
PROCESSANDO ÁUDIO
Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou os encontros de supervisão técnica no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação tem como objetivo apoiar e acompanhar a equipe de trabalho no desenvolvimento de suas funções.

“Realizar esses encontros e capacitações dentro da área social é muito importante, por se tratar de um atendimento especial, sobretudo para as famílias mais vulneráveis. Por isso, investir nessas supervisões é essencial”, ressalta a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com a Secretaria, serão realizados oito encontros de supervisão técnica, com periodicidade semanal, no CREAS, equipamento da Assistência Social responsável por acolher, orientar e acompanhar as famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

Para a secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo, além de proporcionar o acompanhamento mais direto da equipe, a ação também traz outros benefícios. “O processo de supervisão é extremamente rico para a equipe dos serviços, pois nos ajuda a qualificar ainda mais o atendimento à população”, destaca.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Autor: Valinhos - SP