05 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Rede Municipal de Ensino de Valinhos tem cinco escolas com alunos semifinalistas em concurso de redação
Dia 26 de novembro haverá a solenidade de encerramento

Há cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Valinhos com alunos classificados como semifinalistas do concurso EPTV na Escola. A lista foi divulgada esta semana e são alunos das EMEBs Vice-Prefeito Antonio Mamoni Professor, Prefeito Jerônymo Alves Corrêa, Gov. Orestes Quércia, Gov. André Franco Montoro e Luiz Antoniazzi. O tema da redação foi a Pandemia da Intolerância, visando à reflexão, causas e consequências do comportamento social. No dia 19 de outubro serão divulgados os finalistas.
"Parabéns a todos os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. É prazeroso sabermos que o envolvimento de cada um, somado às competências dos nossos profissionais de Educação, tem resultados importantes como esses. Saúdo também a todos os participantes e aos finalistas de Valinhos", comentou a prefeita Capitã Lucimara.
Em sua 22ª edição do concurso, só na área de cobertura da Campinas, foram classificadas 283 redações semifinalistas em um universo de 9.570 participantes. A primeira etapa de seleção ficou a cargo dos municípios. Assim como no ano passado, o projeto está ocorrendo no formato online.
A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 26 de novembro. O primeiro colocado de cada praça receberá como prêmio especial uma TV novinha. O professor orientador desse aluno ganha um assistente de voz interativo com inteligência artificial e as escolas recebem um data show.
No dia 26 de novembro haverá a solenidade de encerramento e entrega dos prêmios aos dez finalistas, ao diretor e à escola do aluno primeiro colocado e aos professores orientadores dos alunos finalistas.

Segue listas de concorrentes de Valinhos (por ordem alfabética):

Valinhos

Aluno: Ana Clara Azevedo Barbieri Escola: SESI 299 Professor: Luciane Uzelin Título da Redação: “Internet sem leis e a pandemia”

Aluno: Anahy G. de Souza Escola: E.M.E.B. Vice-Prefeito Antonio Mamoni Professor: Marta M. P. Ribeiro Título da Redação: “A Pandemia da Intolerância”

Aluno: Antonio Carlos Moleta Escola: SESI 299 Professor: Luciane Uzelin Título da Redação: “O impasse das redes”

Aluno: Gabrielli Pereira da Silva Escola: E.E. Cyro de Barros Rezende Professor: Izabel Título da Redação: “Pandemia da intolerância”

Aluno: Guilherme Galina Mazin Escola: Colégio Fundamentum Professor: Julia Vicentini Título da Redação: “Uma Dose de Bom Senso”

Aluno: Isabela Fernanda Bertolato Escola: E.M.E.B. Prefeito Jerônymo Alves Corrêa Professor: Juliane Benedita Gomes Título da Redação: “Pandemia na Intolerância”

Aluno: Isabelli Bertoloso Morasi Escola: E.M.E.B. Governador André Franco Montoro Professor: Elisa S. R. Santos Título da Redação: “(Des) Respeito e (In) Tolerância é uma questão de prefixo?”

Aluno: João Antônio Casarin Saraiva Escola: AESC Objetivo Professor: Thaís Alexandra Pelaquim Título da Redação: “O algoritmo da intolerância”

Aluno: Larissa Akemi Cantarani Takahata Escola: E.M.E.B. Governador Orestes Quércia Professor: Alessandra Daniela Silva de Paula Título da Redação: “Sociedade intolerante”

Aluno: Manuela Triboci Faria Escola: E.E. Cyro de Barros Rezende Professor: Izabel Salomé Título da Redação: “Pandemia da Intolerância”

Aluno: Manuella Santos Cezarino Escola: AESC Objetivo Professor: Taís Alexandra Pelaquim Título da Redação: “Somos a geração do basta”

Aluno: Maria Luiza G. Franco Escola: E.E. Cyro de Barros Rezende Professor: Izabel Título da Redação: “Pandemia da Intolerância”

Aluno: Mariana Eliza Yoshitake Escola: AESC Objetivo Professor: Thaís Alexandra Pelaquim Título da Redação: “A vacina da intolerância”

Aluno: Nathan Silva Amorim Escola: SESI 299 Professor: Luciane Uzelin Título da Redação: “Vírus da Intolerância”

Aluno: Pedro Malavasi Betti Escola: E.M.E.B. Luiz Antoniazzi Professor: Nádia Maria Caum Título da Redação: “Intolerância nossa de cada dia: Tentando não tolerar a intolerância”

Aluno: Raquel Piva Nicioli Escola: SESI 299 Professor: Luciane Uzelin Título da Redação: “Vírus e intolerância”

Aluno: Sabrina Daihawa Escola: Colégio Fundamentum Professor: Julia Vicentini Título da Redação: “Tudo culpa da pandemia?”

Aluno: Sophia Bonetto Escola: SESI 299 Professor: Luciane Uzelin Título da Redação: “Crime ou opinião”