29 NOV 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura divulga novo canal de comunicação direta com a GCM para solicitações de urgência

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, deu início a divulgação do funcionamento de um novo canal de comunicação direto com a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) para solicitações de urgência, através do telefone (19) 3869-3535. Essa medida visa atender bairros de Valinhos limítrofes com Campinas, Vinhedo e Itatiba, que acabam , pela proximidade, caindo a ligação no 153 da cidade vizinha. Dessa forma, cidadãos dessas áreas poderão acionar com mais rapidez a presença de uma Guarnição da GCM numa situação de urgência.

“A criação desse novo canal de comunicação para solicitações de emergência foi de extrema importância para o município, visando facilitar o contato de munícipes que moram em áreas com dificuldades de telefonia para com a GCM, trazendo mais segurança e agilidade a população neste processo”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

A equipe da segurança municipal irá distribuir ao longo desta semana materiais de divulgação desse novo número, com foco em informar principalmente os bairros limítrofes com outras cidades da região, que são os mais atingidos e os que tem mais necessidade dessa alternativa de comunicação com a GCM.

A criação desse novo canal de comunicação foi o meio que a prefeitura encontrou de auxiliar os moradores que tinham dificuldades em conseguir acionar a GCM em situações de emergência, e através desse novo número fixo (19) 3869-3535, atender essas pessoas com mais agilidade e precisão.