01 DEZ 2021
CULTURA
Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos participa da programação comemorativa dos 80 anos da PUCC nesta 5ª feira
A Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos, que integra o corpo musical da Prefeitura, e com o apoio da Secretaria de Cultura, se apresenta na noite desta quinta-feira (2), às 19h30, numa noite especial marcando o encerramento das comemorações dos 80 anos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC). Com regência de Marcelo Santos, a apresentação do espetáculo ‘Nada como era antes’ da orquestra será no auditório do Campus I e poderá ser vista ao vivo pelo canal do Youtube da PUCC, com estreia marcada, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=JAP9dA-GR5U.

A orquestra, formada em 2017, já se apresentou em muitos concertos e também será atração especial na programação de Natal da cidade, no próximo dia 17, às 20h00, junto com o coral municipal, quando se apresentará na escadaria da matriz São Sebastião. “O convite para participar do encerramento das comemorações dos 80 da universidade à Secretaria de Cultura nos enche de orgulho e tem como objetivo presentear a comunidade universitária com uma apresentação primorosa e marcar o encerramento das Comemorações de Aniversário da Universidade. |Será uma apresentação imperdível. E aproveito para convidar aos valinhenses para acompanhar o nosso presente de Natal, no dia 17, nas escadarias da Igreja Matriz, onde teremos a apresentação da nossa orquestra com o coral municipal, num momento único e importante para celebrarmos a Vida”

No repertório do espetáculo ‘Nada era como antes’ estarão músicas de Milton Nascimento, Tom Jobim, Duda do Recife, Rolando Boldrin, Chico Buarque e folclore brasileiro, temas de de E. Curtis, L. Denza, Cazuza e folclore italiano, também temas de Raul Seixas, Peter/Ellen Allard, Milton Nascimento e Villa Lobos, além de um medley especial de Natal. Haverá a participação da cantora Anabela.

A execução dos instrumentos será dos músicos: nos violinos Claudio Gatto,, Marina Gama, Bruna Muraro, Acauan Normanton, Luciane Garcia e Stephanie Silva; nas violas Bruno Geremias eThales Hashiguti; nos violoncelos Ana Clara Alves e        Rafael Corrêa; no contrabaixo Daniel Machado; nas flautas Claudia Guedes e Giovanna Colussi; nos clarinetes Matheus Coelho e Rafael Nini, no sax alto Marcelo Valezi; no sax tenor Vinicius Corilow e Bruno Cabral, no xax baritono Eduardo Furtado; e trompas Adriano V. da Silva e Osmar Silva Junior.
“Temos a honra de convidá-lo para o concerto comemorativo de fim de ano e somos gratos por conceder esse presente musical de altíssimo nível à nossa comunidade universitária, destacamos que sua presença engrandecerá esse momento cultural festivo, que marca a abertura das nossas comemorações institucionais de encerramento de ano”, convidou a universidade em ofício ao Secretário de Cultura, Ricardo do Vale. “Será uma apresentação muito especial e de importância para a nossa Orquestra Jazz Sinfônica que tem um corpo musical de grandes músicos”, destacou o secretário.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos