02 DEZ 2021
SAÚDE
Valinhos segue nova determinação do Estado e mantém obrigatoriedade do uso da máscara
Após anúncio do Governo do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2), em que, atendendo a um pedido do Comitê Científico, definiu uma nova recomendação mantendo a obrigatoriedade do uso de máscaras tanto em ambientes externos como internos, a Prefeitura de Valinhos também irá seguir a nova determinação. No final de novembro, o Estado havia anunciado a suspensão das multas e, portanto, também da obrigatoriedade de máscaras em ambientes externos a partir do dia 11 de dezembro.

A recomendação dos médicos do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo veio após confirmação da variante ômicron do coronavírus no estado. Em nota emitida pelo Governo de São Paulo, “o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19”, destaca.

“Valinhos tem tido ótimos índices de vacinação. Estamos com praticamente 100% do público-alvo, que são valinhenses acima de 12 anos, já vacinados ao menos com uma dose e 9 em cada 10 deles já estão, também, totalmente imunizados (com duas doses ou dose única). É um dos melhores índices do Estado e do Brasil, superando inclusive países como Estados Unidos, Suíça e Austrália, o que comprova a importância da participação de cada valinhense neste processo. Porém , por cautela, vamos seguir esta nova determinação do Estado, sustentado também nas recomendações de nossa equipe da Saúde”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.