17 JAN 2022
Em 3 dias, Valinhos soma mais 563 novos casos de Covid
De sábado até esta segunda-feira, o total de novos casos de Covid em Valinhos, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, dia 17, pela Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, é de 563. Desta forma, Valinhos chega ao total de 17.149 casos confirmados e 416 óbitos causados pelo coronavírus.

Nesta semana, a cidade iniciou a vacinação de crianças, começando nesta segunda pela faixa etária de 11 anos com comorbidades ou imunossuprimidas. Terça e quarta Valinhos amplia para, também, as crianças com 10 anos com comorbidades ou imunossuprimidas. Neste link, é possível acompanhar os locais da vacinação na cidade (https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51205/valinhos-amplia-e-inicia-3-feira-vacinacao-para-criancas-de-10-anos-com-comorbidades-ou-imunossuprimidas)

No momento, Valinhos segue com 99% dos jovens e adultos (acima de 12 anos) com ao menos uma dose e 93% com duas doses. Ainda, 37% dos vacinados com duas doses já foram aplicar a dose de reforço, também conhecida como 3ª dose.

Para atender o aumento da demanda de pacientes com sintomas gripais na unidade exclusiva no CEV 1 - Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes, a Prefeitura de Valinhos realizou melhorias no local, com ampliação de salas, implantação de senha para todo o atendimento, até o teste se necessário, e ainda aumentou em 200% o número de profissionais de Saúde direcionados para o atendimento na unidade, sendo 100% a mais de médicos, comparado a dezembro. (Mais informações em https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51196/prefeitura-de-valinhos-amplia-em-200-o-numero-de-profissionais-de-saude-para-atendimentos-de-casos-gripais)

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade nesta segunda-feira, dia 17, é de 37. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 8 pacientes estão na UTI e 11 em Enfermaria. A Santa Casa não disponibilizou informações se estes 19 pacientes com sintomas gripais tiveram confirmação de Influenza ou Covid. No Galileo, 7 pacientes estão na UTI (4 já positivos para Covid, aguardando resultados também para Influenza; 2 aguardando resultados tanto de Covid quanto Influenza; e 1 negativo para Covid e confirmado para Influenza) e 11 na Enfermaria (todos positivos para Covid, 3 descartados influenza e 8 aguardando resultado de Influenza).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 35% no Galileo e 47% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 33% no Galileo e 55% na Santa Casa.

3 pacientes estão na UPA, em leitos de espera para internação.

Ao todo, 21.873 casos de munícipes já foram descartados, sendo 172 óbitos.

Confira os registros:
17/01/2022 - Até 11h00
- 17.149 positivos munícipes (37 internados e 416 óbitos).
- 21.873 casos descartados munícipes.
- 172 óbitos descartados munícipes.
- 49 suspeitos munícipes em investigação.
Local: Valinhos-SP