17 JAN 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Descarte de material inservível deve se feito nos dois ecopontos da cidade
Cata Bagulho irá de maio a agosto deste ano

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, orienta que o descarte de materiais inservíveis deve ser feito nos dois ecopontos da cidade. Nos locais, é possível jogar galhos, resíduos de poda e capinação, pequenas quantidades de entulhos em geral, recicláveis, móveis e eletrodomésticos sem uso. A Operação Cata Bagulho deste ano terá início em maio.
“Já estamos planejando a Operação Cata Bagulho, que visa contribuir com o meio ambiente, com a saúde pública e a rotina dos moradores, que podem descartar de forma regular o que não serve mais em casa”, adiantou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
O secretário de Serviços Públicos, Gustavo Yansen, orienta os munícipes a não colocar antecipadamente os resíduos nas calçadas. “Se coloca com antecedência nas calçadas dificulta a acessibilidade,  prolifera a ação de vetores e, na época de chuva, contribui com as enchentes", enumerou o secretário.
 Até o início do Cata Bagulho, o recomendável é destinar o material inservível aos dois ecopontos da cidade. Segundo o secretário, o descarte irregular de materiais inservíveis, em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido, sob pena de multa (Lei Municipal n.2954/96).
Serviço
Os dois ecopontos da cidade funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 16 horas. O primeiro ecoponto data de maio de 2019 e o segundo foi inaugurado na gestão da prefeita Capitã Lucimara, em abril de 2021.

Primeiro Ecoponto Municipal
Endereço: Rua João Bissoto Filho, n° 2.245, ao lado do Recanto dos Velhinhos.

Segundo Ecoponto Municipal
Endereço: Rua Antônio Cremasco, altura do número 165, Bairro Santa Gertrudes.