16 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Viabilização do ‘point de food trucks’ em Valinhos é discutida pela Prefeitura para colocar lei em prática
A Prefeitura de Valinhos, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, caminha para colocar em prática a lei municipal nº 150/2021 que prevê a criação de um “point de food trucks” na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso e sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. O vereador foi recebido nesta segunda-feira (14) pelo secretário da pasta, Rafael Agostinho, para as tratativas que envolverão a implantação do point.

“Este é um projeto importante para Valinhos que vai contribuir para fomentar a economia local, principalmente nesse período pandêmico, de retomada e fortalecimento das atividades comerciais”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

“O projeto diz que o Poder Executivo poderá estabelecer critérios e exigências para participação dos comerciantes no evento. Então, estamos junto ao Executivo estudando a melhor maneira de viabilizar o projeto e termos o mais breve possível esse novo ponto de lazer e gastronomia na cidade que contribuirá para o aumento da renda de muitas famílias que na pandemia adquiriram seus trailers, mas estão com dificuldade para trabalhar devido às burocracias para obtenção de licenças de pontos fixos. Com a colocação em prática do projeto, daremos oportunidade para essas famílias começarem a ter um sustento”, falou o vereador Thiago.

Segundo o secretário Rafael, inicialmente a sugestão do vereador é que os encontros aconteçam na Avenida dos Esportes, próximo ao parque da Festa do Figo, e no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva. “Mas neste encontro voltamos a estudar as possibilidades e começamos a acertar os parâmetros da lei para que, em conjunto com o vereador, a Prefeitura possa definir pelos locais, frequência, horários de funcionamento, padronização de trailer, identificação visual, alimentos e bebidas oferecidos, entre outros detalhes”, explicou o secretário.

O próximo passo agora é a formalização de uma proposta por parte de Samasso para ser apresentada por ele e a Secretaria de Desenvolvimento Econômica, Turismo e Inovação à prefeita Capitã Lucimara nos próximos dias.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Autor: Valinhos - SP