11 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Valinhos tem mais uma ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Militar na Operação Interior Mais Seguro
A Operação Interior Mais Seguro em Valinhos, realizada durante toda esta quarta-feira, dia 9, entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, não registrou nenhuma ocorrência de destaque, mostrando que a presença ostensiva das forças de segurança em áreas pré-determinadas surtiu bons resultados.

"Segurança se faz com planejamento, estratégia e inteligência, sempre com ações integradas. É neste caminho que temos trabalhado em Valinhos", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Segundo levantamento com as corporações, foram feitas mais de 50 abordagens em vários pontos e bairros da cidade entre averiguações de veículos e motos e também de pedestres, com foco na localização de armas, drogas, veículos produtos de furto e roubo, localização de procurados pela justiça, entre outros.

Alguns bairros monitorados foram Joapiranga, Paiquerê, Country Club, Fonte Mécia, São Bento do Recreio, entre outros.

"A operação aconteceu durante todo dia, até o final da noite, e felizmente surtiu o resultado esperado", destacou o comandante da Guarda Civil Municipal, Aparecido Ignácio.

Para o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, a operação teve resultado positivo, pois amplia a presença ostensiva das forças policiais nas ruas, melhora a percepção de segurança das pessoas e combate a criminalidade, tudo ao mesmo tempo.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos