22 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Educação abre processo seletivo para Assistentes de Alfabetização no próximo dia 28
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, abre no próximo dia 28 de março, o processo seletivo simplificado para Assistentes de Alfabetização, voluntários para o programa Tempo de Aprender, que apoiarão os professores de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das unidades escolares do município. O edital nº 01/2022 com todas as normativas foi publicado nos Atos Oficiais da última segunda-feira (21), edição 2.241, disponível através do link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1444.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação, pelo Núcleo de Formação do Ensino Fundamental I, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira, do dia 28 de março até o dia 4 de abril.

Serão considerados os requisitos mínimos: ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Em relação aos critérios de classificação, é necessário:
- Ter concluído ou estar cursando graduação em Pedagogia;
- Ter concluído ou estar cursando pós-graduação com foco em Alfabetização e Letramento;
- Ter experiência prévia como assistente de alfabetização ou cargo que se equipare.

O candidato deverá apresentar no ato da inscrição:
  • Ficha de inscrição preenchida (disponível no edital);
  • Originais e cópias dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência.
  • Comprovante de titularidade:
- Diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (para candidatos graduados);
- Certificado de pós-graduação com foco em Alfabetização e Letramento (se já tiver concluído o curso);
- Declaração e comprovante de matrícula do curso (se estiver cursando graduação ou pós-graduação).
  • Comprovante de tempo de serviço:
- Cópia da carteira de trabalho;
- Declaração de tempo de serviço expedido pelo contratante ou órgão público, que conste tempo efetivo de trabalho, nome do cargo/função e atividades exercidas.

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 12 de abril, na imprensa oficial do município e as convocações para as chamadas serão feitas por telefone.

Local: Valinhos