28 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeita Capitã Lucimara participa de encerramento do Programa Bem-te-vi nas Escolas
A prefeita Capitã Lucimara participou na manhã do último dia 25, do encerramento do Programa de Educação para o Trânsito Bem-te-vi nas Escolas, na EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, no Jardim Pinheiros, que tratou de forma lúdica com as crianças sobre a importância da segurança no trânsito. A ação foi uma parceria da Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Polícia Militar.

Além da prefeita, estiveram presentes o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz; o superintendente regional do Detran, Diego Santos Faria; cabo PM Gasparini, representando o comando do Batalhão da PM; Cremilson Madrona, diretor da EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga; a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Rosemeire Zagui; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cláudia Regina de Melo Melchert.

Para a prefeita Capitã Lucimara, atualmente as crianças são uma importante forma de transmitir valores para a sociedade. "Estar aqui nesta manhã ao lado de nossas crianças, num programa tão importante em parceria com o Detran, Polícia Militar e nossas secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, é um momento de muita felicidade, porque é a partir das crianças que a gente consegue construir um entendimento mais amplo da importância da conscientização sobre a educação no trânsito", enfatizou.

Os alunos se divertiram com um teatro de fantoches na sequência da solenidade de entrega das premiações aos alunos autores dos melhores trabalhos, frases e desenhos, escolhidos pelos professores. No teatro, os focos foram cuidados para não utilizar o celular enquanto dirige, conscientização sobre uso da faixa de segurança de pedestre para evitar atropelamentos, além dos cuidados com motociclistas como uso de linhas quando se empina pipas.

O tema dos trabalhos voltado aos alunos dos 4° e 5° anos foi a frase "Juntos Salvamos Vidas", tema definido pela Resolução 871/2021 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para as campanhas educativas de trânsito em 2022 para todo Brasil. Já para os alunos dos 2° e 3° anos o tema foi "Como vejo o trânsito em minha cidade".

ALUNOS PREMIADOS

APAE

Michele Cristina Modesto Lima
José Guilherme Mendonça