31 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM e PM conferem cerca de 110 documentos em operação de segurança
Levantamento da Operação Interior Mais Seguro, realizado em Valinhos nesta segunda-feira, dia 28, em ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, verificou que cerca de 110 documentos de veículos e pessoas foram checados, culminando no recolhimento de três veículos por irregularidades e aproximadamente 30 autuações ligadas às infrações de trânsito.

O foco da operação é o combate ao crime, com localização de pessoas procuradas pela Justiça, veículos furtados e roubados, armas de fogo, além de melhorar a percepção de segurança entre a população.

Conforme balanço da operação envolvendo as duas forças de segurança da cidade, foram abordados cerca de 50 veículos entre motos e carros, e em torno de 60 verificações de documentos, estes averiguados no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça.

A operação é deflagrada no município periodicamente baseada nas ocorrências registradas pelas duas corporações, em regiões onde há incidência de crimes, principalmente em áreas distantes do Centro como Parque Portugal, Joapiranga, São Bento do Recreio, Macuco, Reforma Agrária, entre outras.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos