01 ABR 2022
Curso gratuito de Auxiliar Administrativo inicia superando expectativas
Curso é voltado para usuários da Assistência Social

O curso gratuito de Auxiliar Administrativo, oferecido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social em parceria com o SENAI da cidade e a Escola Inovati, teve início na última quarta-feira (30), às 19 horas. Voltado para o público do território do CRAS São Marcos, a capacitação superou as expectativas, com a criação da primeira turma com 32 alunos. O curso terá 160 horas, com direito a certificado para aqueles que cumprirem os requisitos.

“Sentimos uma boa recepção da população local, que busca seu aprimoramento pelos cursos. Esperamos que esta capacitação traga bons frutos a todos”, desejou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O curso será realizado sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, entre 19 horas e 22h30, na própria Escola Inovatti.

“A procura superou nossas expectativas”, confirmou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. Segundo ele, há possibilidade de ampliação para mais outros cursos gratuitos, visando à formação e à empregabilidade.

Conteúdo
O conteúdo foi produzido a partir das necessidades do mercado de trabalho. Durante as aulas serão repassadas rotinas administrativas de forma geral, além de material específico para escritórios, com matemática e informática.