O "Cantando o Sertão" deste sábado (30) será muito especial em Valinhos: 10 dos 15 músicos da Família Soares estarão no Coreto do Largo São Sebastião e farão um espetáculo com o melhor da música de raiz, a partir das 9 horas. Os irmãos cantarão em duplas, reunirão suas vozes em um coral, ao som de viola, violão e até mesmo de uma harpa, tocada pelo conhecido "Jhony da Harpa", de Vinhedo, amigo da família.
O convite, feito pela Secretaria de Cultura e Turismo para a apresentação no projeto "Cantando o Sertão", foi irrecusável pelos Soares. Esta será a primeira vez que tocarão juntos em um evento aberto ao público. "Há mais de 40 anos fazemos questão de cantar juntos em eventos familiares, sempre uma grande alegria. Esta será uma grande chance de mostrar o prazer que temos em divulgar a verdadeira música de raiz", disse Tunico, um dos irmãos e vereador.
Segundo ele, há membros da família que já tocam desde a década de 60, em dupla, como os irmãos que fazem a dupla "José Viola e Joãozinho" e tem discos gravados. Outro irmão também é famoso, o Donizete que faz dupla com o amigo Arildinho, que já se apresentou no projeto.
"Nosso pai, o saudoso Antonio Soares Gomes, foi quem nos inspirou desde cedo a cantar e tocar. Ele dizia que gostaria de ver os filhos artistas ou esportistas. De certa forma, esta apresentação será mais uma homenagem a ele. Agora o desafio será levar nossa mãezinha para cantar conosco no sábado, Jesuína, de 83 anos. Será nossa convidada especial", destacou Tunico.
Sobre o projeto - "O Cantando o Sertão" é realizado todo último sábado do mês e tem atraído muitas pessoas que visitam a região central para compras e ganham a oportunidade de ouvir belas canções. "O projeto busca oferecer música de raiz de qualidade e promover grupos musicais de nossa cidade neste espaço privilegiado que é o Coreto", diz o secretário Wilson Ventura.
Os músicos interessados em participar do projeto devem procurar o Centro Cultural "Vicente Musselli", que fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Os telefones para contato são 3871-3646 e 7815-4558 (com Robson Furiozo).