04 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Operação Visibilidade continua em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua realizando a Operação Visibilidade diariamente no município. A presença dos fiscais em pontos estratégicos da cidade tem o objetivo de inibir o cometimento de infrações e auxiliar na fluidez do tráfego de veículos. A operação faz parte da programação de ações em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito.

“A operação serve justamente para impedir que motoristas imprudentes cometam infrações, como conversões proibidas, por exemplo. Isso evita acidentes e salvam vidas”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

É feito um revezamento entre os 12 locais atuais cobertos pela operação durante a semana. Os fiscais ficam posicionados nos horários de maior circulação de veículos, portanto, no início da manhã, na hora do almoço e no final da tarde.

Quando necessário, os agentes também fazem orientações para auxiliar na fluidez do trânsito. “A operação faz parte também das ações referentes ao Maio Amarelo. Mais do que nunca, precisamos conscientizar os motoristas sobre a importância das regras de segurança no trânsito”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Ainda de acordo com o secretário, os pontos não são fixos, assim, quando houver uma efetiva melhora na fluidez, o ponto passará para uma prioridade menor, entrando outro que, ao longo do tempo, se identificou como sendo crítico.

“Ou seja, toda semana é feita uma avaliação no município como um todo e novos pontos de Visibilidade podem ser incorporados e pontos atualmente contemplados pela operação poderão deixar de ser”, explicou o secretário.

Locais da Operação Visibilidade:

Ponto 01 – Av. Invernada X Rua Campos Salles (Ford)
Ponto 02 - Av. Invernada X Rua Campos Salles (Codive)
Ponto 03 – Rua Treze De Maio X Av. dos Esportes (Rodoviária)
Ponto 04 – Rua Treze De Maio X Av. dos Esportes (Posto de Gasolina)
Ponto 05 – Av. Paulista X Praça Ricardo Miorin (Semáforo)
Ponto 06 – Av. Invernada (para frente do Dalben)
Ponto 07 – Rua Antônio Carlos X Av. Independência
Ponto 08 – Av. dos Esportes X Rua Ademar de Barros