25 MAI 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Coral da Guarda Civil Municipal homenageia Valinhos pelos 126 anos
Com uma bela apresentação na Praça Washington Luiz durante a Feira de Arte na Praça, na manhã do último dia 22, domingo, o Coral da Guarda Civil Municipal homenageou a cidade de Valinhos pelos 126 anos de elevação da cidade à categoria de Distrito de Paz. O coro, neste evento, teve a apresentação das músicas Ferrolho, A Paz, Além do Rio Azul e A vontade de Deus pelos guardas Cleide, Valéria, Andréia, Meire, Diane, Ironeide, Dora e Cristiano, que é o intérprete de línguas, sob a regência do maestro Orestes Casemiro, e apoio musical do professor e músico Ramon Souza.

O Coral da Guarda Civil Municipal de Valinhos surgiu no ano passado, por ocasião das comemorações aos 38 anos da corporação, onde foi realizada a primeira apresentação ao público, com a presença da prefeita Capitã Lucimara Godoy e diversas autoridades. E a repercussão foi muito positiva, que logo em seguida, o coro de guardas foi convidado para cantar nas Igrejas Sara Nossa Terra e Família da Fé, ambas em Valinhos, além das apresentações de Natal no Coreto Municipal, no Largo São Sebastião.

"Nosso primeiro repertório foram as canções Soldado Ferido, O Escudo, Além do Rio Azul, e claro, Parabéns a Você, parabenizando nossa querida corporação. Atualmente estamos também introduzindo algumas Músicas Populares Brasileiras e também o Hino de Valinhos, totalizando cerca de 10 coletâneas", explicou a guarda Valéria Matos, responsável pelo coral.

Os encontros para afinar as vozes ocorrem pelo menos duas vezes por semana, na própria base da Guarda Civil Municipal, e agora o grupo continua os ensaios visando novas apresentações, explicou Valéria.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Valinhos, Aparecido Ignácio, disse que é uma grande satisfação ter dentro da corporação pessoas predispostas e voluntárias para oferecer muito mais do que a função de guarda municipal exige. "É uma mudança de olhar que estamos conquistando a cada dia, pois além de seguranças da sociedade, são pessoas preocupadas em levar um pouco de paz e alegria para o cidadão e suas famílias", destacou.

Para ver imagens da apresentação, acompanhe o coral nas redes sociais procurando por Coral da Guarda Civil Municipal de Valinhos.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos