30 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Minicircuito e Escape Room promovidos pela Prefeitura atraíram cerca de 50 crianças no sábado
Neste sábado (28), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu mais um minicircuito de trânsito infantil na cidade, além de uma experiência de Escape Room em um caminhão interativo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com o objetivo de conscientizar os munícipes sobre a importância da educação no trânsito. A ação, que aconteceu em frente ao Paço Municipal, foi mais uma em comemoração ao Maio Amarelo e ao aniversário da cidade, que completou 126 anos no sábado.

“Foi realmente um grande sucesso, que com certeza trará resultados positivos para a cidade. As duas ações são ferramentas excelentes no que diz respeito à educação no trânsito”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No minicircuito, as crianças percorreram uma pista de trânsito com bicicletas, experimentando todas as sinalizações usuais de uma via real, como o PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros. Cerca de 40 crianças participaram, incluindo 25 “lobinhos” do Grupo de Escoteiros de Valinhos.

Já no Escape Room, que acontece dentro de um caminhão do DER, aproximadamente 50 pessoas participaram, incluindo o Grupo de Escoteiros. A atividade consistia, em um prazo de 10 minutos, em desvendar o tipo de acidente de trânsito apresentado e, através de pistas, evitá-lo. A experiência abordou temas como o uso do celular, travessia na faixa de pedestres ou passarela e o uso do cinto de segurança.

“As crianças adoram o minicircuito, certamente elas lembrarão da experiência quando forem transitar na rua com os pais ou quando se tornarem motoristas”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos