07 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Valinhos abre inscrições para turmas da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, informa que está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 2º semestre deste ano. O curso é oferecido na EMEB Cecília Meireles e atende interessados a partir de 15 anos, que receberão ao término um certificado, permitindo o ingresso no Ensino Médio.

De acordo com o coordenador de Ensino Fundamental II e EJA, Lucas Scarone Silva, as vagas são para pessoas com idade a partir de 15 anos que não tiveram oportunidade de iniciar ou concluir o Ensino Fundamental e há vagas, principalmente, para os estudantes que não concluíram os anos inicias do Ensino Fundamental (antiga 1ª a 4ª série).

Ele explica que o currículo é adaptado às necessidades dos alunos e a carga horária é reduzida.  As salas são chamadas de termos, com duração de um semestre e equivalem a um ano do ensino regular.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Cecília Meireles, localizada na Rua dos Gerânios, s/n, Jardim Paraíso. Os horários de inscrição são das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

Após a inscrição, é feita a matrícula do aluno, de acordo com o número de vagas e ordem de inscrição. Para a matrícula é necessário apresentar alguns documentos pessoais. O telefone para informações é o 3869-1155.

Lista de documentos necessários para a matrícula:

• 1 foto 3x4;

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia da Certidão de Nascimento;

• Cópia do CadÚnico – Bolsa Família (quando receber

• Cópia da carteira de vacinação das páginas de identificação e das vacinas (se menor);

• Declaração de Transferência ou Histórico Escolar emitido pela escola que estudava;

• Cópia do RG e CPF dos responsáveis (se menor);

• Cópia do comprovante de residência