14 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Para facilitar a busca e preenchimento de vagas de emprego, Valinhos adere ao sistema eletrônico do PAT
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em atendimento as necessidades e demandas da população dos diferentes bairros, informa que agora as vagas de emprego do município poderão ser consultadas através do aplicativo de celular chamado Sine Fácil, não sendo mais necessário o comparecimento presencial no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

“Nossa meta é sempre facilitar a vida do cidadão com ferramentas e serviços públicos sem burocracia. A tecnologia vem para nos ajudar nisso e com essa ferramenta, a busca pela vaga disponibilizada pelo empregador ficará ainda mais prática”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Para baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, basta digitar “Sine Fácil” na loja de aplicativos do celular, Google Play ou App Store. Após instalado, o trabalhador acessa a ferramenta com os dados da conta do Gov.br e, depois, realiza um cadastro com os dados pessoais.

No aplicativo, o trabalhador poderá consultar as vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional. Caso se interesse pela vaga, com um clique em “Quero Esta Vaga”, ele será direcionado para agendar a entrevista.

“Estamos prontos para instruir sobre mais uma ferramenta que proporciona agilidade e praticidade para a população valinhense. Agora não será mais necessário se deslocar até o PAT para agendar uma entrevista de emprego, auxiliando aqueles que moram longe da unidade e não podiam comparecer presencialmente”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Além das vagas, será possível consultar o requerimento do Seguro-Desemprego, receber mensagens sobre a data de liberação das parcelas e o valor, informações sobre notificação que suspendam o requerimento, recursos e dados do vínculo empregatício.

Local: Valinhos