12 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com foco nas famílias em vulnerabilidade social, Prefeitura e Defensoria Pública da União reforçam assistência jurídica gratuita aos beneficiários do BCP
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, se reuniu nesta sexta-feira (12) com chefe da Defensoria Pública da União de Campinas, Shirley Consuelo Moreira Monroy. O encontro resultou no reforço da importância da prestação gratuita de assistência jurídica aos beneficiários do BCP (Benefício de Prestação Continuada), em situação de vulnerabilidade social da cidade. O atendimento poderá ser solicitado pelo CRAS da região.

“Estamos feliz com mais esta parceria. Desta vez, com a Defensoria Pública da União de Campinas, que trará um serviço jurídico às pessoas que mais precisam”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, a reunião foi bastante proveitosa e tranquila. “Teremos atendimento gratuito para a população, por meio do CRAS e também do CREAS”, especificou o secretário.
A cooperação mútua entre a Secretaria e a Defensoria Pública garante que o órgão federal exerça sua principal finalidade, que é o resguardo dos direitos dos assistidos hipossuficientes da cidade.

A assistência jurídica gratuita será disponibilizada aos beneficiários do BCP LOAS (Benefício de Prestação Continuada), voltado para pessoas de 65 anos ou mais ou deficientes, que estejam em situação de vulnerabilidade social, que a renda per capita familiar não ultrapasse a ¼ do salário mínimo.

Estiveram presentes na reunião a assessora de gabinete da Defensoria Pública da União, Thaís Lamounier, Karolina Barbosa, do apoio ao gabinete e Analy de Assis, da Administração, além da defensora pública, Shirley Consuelo Moreira Monroy.