15 AGO 2022
DAEV
Parque dos Lagos reabre ao público a partir de amanhã (16)
A partir da próxima semana, às terças e quintas o parque terá acesso somente a cadastrados no projeto ‘Peixe e Cia’

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que a partir de amanhã, 16 de agosto de 2022, o Parque dos Lagos – que integra a Barragem das Figueiras e fica na Avenida Drº Altíno Gouvêia, no Jardim Pinheiros – será reaberto ao público geral. O horário de funcionamento voltará a ser das 6 às 18 horas.

O local havia sido fechado em 1º de agosto pela Autarquia Municipal para ações de manutenção e limpeza da Barragem das Figueiras. A ação durou 15 dias e foi necessária dentro das ações operacionais e contingenciais, que estavam entre as medidas de curto prazo para o enfrentamento da estiagem em Valinhos.

Mesmo com a reabertura ao público, o DAEV relembra os visitantes que às terças e às quintas-feiras o parque somente tem acesso permitido aos cadastrados no projeto ‘Peixe e Cia’, do Programa de Atendimento ao Idoso da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos. O projeto volta a funcionar a partir da próxima semana, em 23 de agosto de 2022.

Para pescar no ‘Parque dos Lagos’ é preciso estar inscrito no Programa de Atendimento ao Idoso, ter 60 anos, residir no município e participar da reunião de acolhimento no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, que fica na Rua Campos Sales, 49, Centro. Mais informações sobre como se inscrever no projeto podem ser obtidas pelo telefone (19) 3869-2013, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Parque dos Lagos integra a Barragem das Figueiras, que é responsável por 22,30% da ága que é distribuída à cidade e que tem contribuição média de 9,5 milhões de litros por dia ao sistema de abastecimento da cidade.

Local: Valinhos