01 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Dia do Profissional de Educação Física: Prefeitura destaca os professores de Educação Física e as ações realizadas pelos profissionais na cidade
Dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, e a Prefeitura de Valinhos destaca os profissionais da área, tanto nas atividades do Esporte como nas aulas na Educação. Ao todo, no Esportes, são 44 profissionais que promovem o acesso das atividades à população valinhense e na Educação são mais 30 professores. Sem contar os profissionais que também atuam nas escolas particulares, nas academias, nos clubes, enfim, profissionais que merecem a homenagem da Prefeitura de Valinhos.

“Parabenizo nossos professores, em especial nesta data os profissionais de Educação Física, que sempre estão buscando o melhor para os nossos alunos, nossos atletas valinhenses, enfim, para a população da nossa cidade, provando que o investimento em Esporte é, sim, o melhor caminho preventivo para termos mais Saúde e mais Vida”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

No Esporte, os profissionais de Educação Física atuam em diferentes modalidades na cidade, como: Atletismo, Basquete, Boxe, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica (terceira idade), Ginástica Artística, Ginástica, Handebol, Hidroginástica, Judô, Karatê, Lian Gong, Musculação ao ar livre, Natação, Tenis de Campo, Tenis de mesa, Voleibol, Xadrez. Zumba. Os profissionais também buscam promover a inclusão para os portadores de deficiência, realização constante de projetos e eventos esportivos.

“Nossos professores têm como propósito promover o desenvolvimento educacional, a valorização dos munícipes e o bem-estar físico, mental e social, fomentando o desenvolvimento do esporte e lazer da população”, destaca o Secretário de Esportes e Lazer Felipe Zani.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, também parabeniza os professores de Educação Física que, seja no âmbito municipal como nas escolas estaduais e particulares, acompanham semanalmente os alunos em atividades importantes para a Saúde. "Reconhecimento e valorização a todos os profissionais da Educação, e nesta data em especial aos profissionais de Educação Física", complementa a secretária.