27 OUT 2022
CULTURA
Prefeitura realiza evento de abertura do Teatro Darci Rossi, que foi revitalizado

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou um evento de abertura do novo Teatro Darci Rossi na noite de ontem, dia 26. O evento contou com a presença da Prefeita Capitã Lucimara e dos vereadores Gabriel Bueno, Alécio Cau, Simone Bellini, André Amaral, Thiago Samasso e o Secretário de Cultura, Ricardo do Vale, além dos familiares do próprio Darci Rossi. O teatro fica localizado na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, na Câmara Municipal.

“Esse espaço será utilizado pela cultura, escolas, empresas e por todos que queiram usufruir da cultura, com o mais novo teatro municipal. Agradeço a todos que estiveram presentes durante a cerimônia de abertura e as pessoas envolvidas nesse processo de revitalização do teatro, que, com certeza, será muito bem utilizado e ajudará mais ainda no avanço da cultura na cidade”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

O local tem um total de 326 lugares e começou a ser revitalizado em agosto de 2021, finalizando as obras em setembro desse ano.

O evento também contou com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica, que estreou o teatro com uma apresentação para a cerimônia de abertura.

“Fizemos essa revitalização em busca de ampliar e valorizar cada vez mais a nossa cultura, ajudando os nossos artistas e motivando cada vez mais as pessoas a se interessarem pela cultura valinhense. Gostaria também de agradecer todos os envolvidos nesse grande projeto, que se empenharam e entregaram um excelente resultado, que trará muitos avanços para a cultura”, afirma o Secretário de Cultura, Ricardo do Vale.

Cerimônia de Abertura Teatro Darci Rossi 6Cerimônia de Abertura Teatro Darci Rossi 7
Cerimônia de Abertura Teatro Darci Rossi 8
Cerimônia de Abertura Teatro Darci Rossi 9