16 NOV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeita Capitã Lucimara convoca primeiros aprovados no concurso para Guarda Civil Municipal
A prefeita de Valinhos Capitã Lucimara convocou no último dia 11, sexta-feira, os primeiros aprovados no concurso público para a Guarda Civil Municipal que foi realizado em 2019. A publicação do edital de convocação, feita nos Atos Oficiais, traz o nome de 10 candidatos, sendo sete do sexo masculino e três femininos, que deverão se apresentar no próximo dia 23, quarta-feira, às 9 horas, na Sala Ivan Fleury Meirelles do Paço Municipal, para formalizarem o interesse e a continuidade das providências para nomeação no cargo. De acordo com a publicação, não haverá segunda chamada e o não comparecimento implicará na perda dos direitos decorrentes do concurso.

“Estamos começando as convocações dos primeiros candidatos aprovados no concurso público para a Guarda Civil Municipal realizado em 2019, o que vai reforçar bastante o efetivo da corporação e a segurança da nossa cidade após a nomeação e a realização da academia. Estamos numa onda de fortalecimento da GCM com novas viaturas, mais treinamentos e mais equipamentos, que com certeza continuará refletindo na promoção do bem-estar da população valinhense”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, caso entre os primeiros dez convocados haja ausência ou desistência, serão convocados os subsequentes até preencher o número inicial pretendido. “Também é importante ressaltar que são 30 vagas no total e que no ano que vem vamos dar continuidade para cumprimento do edital, até porque este concurso foi prorrogado até fevereiro de 2024”, explicou Cruz.

Outro alerta feito pelo secretário é para que os demais candidatos que estão na lista de aprovados e não foram convocados fiquem atentos, pois normalmente muitos dos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal de Valinhos podem terem sido aprovados em outros certames e até já terem assumido a vaga em outras localidades. Na classificação final dos aprovados estão 57 nomes para vagas destinadas para mulheres e 357 para homens, além da lista especial com dois nomes para candidatos com deficiência, conforme já publicado nos Atos Oficiais e no site da Fundação Vunesp, responsável por realizar o concurso.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Valinhos, Aparecido Ignácio, destacou que a corporação está ansiosa para a chegada dos novos guardas municipais, o que reforçará bastante o efetivo e segurança da cidade. Abaixo segue a lista com os nomes dos primeiros convocados, publicada nos Atos Oficiais do último dia 11 de novembro, sexta-feira, nas páginas 14 e 15:

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
1 - EWERTON DE MELO GOMES