21 NOV 2022
Valinhos conquista três títulos da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Competição é a principal do esporte; colocações foram dentro do Ranking da Temporada 2022

A equipe de tênis de mesa da Associação São Cristóvão de Esportes conquistou na última semana três títulos de Ranking da Temporada 2022 da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa. A 12ª etapa da liga, e última, foi realizada no Clube Nippon na cidade de Arujá e os campeões valinhenses foram Luiz Pereira, Jefferson Santos e Mariana Cristina Abílio. A associação tem o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Muito feliz pelos nossos atletas, que com muita dedicação e esforço trouxeram mais títulos para a nossa cidade e representaram muito bem Valinhos”, enalteceu a Prefeita Capitã Lucimara.

O atleta Luiz Pereira conquistou o primeiro lugar na categoria Veteranos Masculino 6 B, vencendo sete das 12 etapas. Já o mesatenista Jefferson Santos ficou em primeiro lugar na categoria Veteranos Masculino 6 A, vencendo cinco das 12 etapas. E a atleta Mariana Cristina Abílio, que possui apenas 15 anos, mas joga na categoria de adultos, foi campeã no Absoluto Adulto Feminino B, vencendo quatro etapas e subindo ao pódio nas 12, conquistando a cada rodada uma medalha.

A divulgação dos campeões foi feita após a finalização da 12ª etapa. Os vencedores receberão as premiações no sábado, 26, no Clube Acrepa, em São Bernardo do Campo.

As medalhas conquistadas na 12ª etapa pelos atletas foram: 2º lugar pela atleta Mariana Cristina, na categoria Absoluto Feminino B; 3º lugar pelo atleta Jefferson Santos, pela categoria Veteranos Masculinos 6 A e duas quintas colocações pelos atletas Ban Su Park no Absoluto B Masculino; e Luiz Pereira no Veteranos Masculino 6 B.

“Mais um ano em que Valinhos se destaca nos esportes, conquistando dessa vez mais três títulos na principal liga de tênis de mesa do país, que possui até chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa”, elogiou o Secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.