21 NOV 2022
DAEV
DAEV fará parada programada do abastecimento na próxima quinta, dia 24
Interrupção momentânea será necessária para manutenção no painel elétrico do reservatório R8
O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que na próxima quinta-feira, 24 de novembro de 2022, fará a parada programada do abastecimento do reservatório R8, que fica localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) II. A ação será necessária para intervenção no painel elétrico do sistema de bombeamento, dentro das ações do Programa de Eficiência Energética, no qual a Autarquia Municipal foi selecionada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Para que os trabalhos possam ser efetuados, o abastecimento será interrompido às 8 horas de 24 de novembro, com retomada prevista a partir do meio-dia. Entre os bairros que poderão ser afetados estão Vila Santana, Jardim Pinheiros, parte intermediária do Colina dos Pinheiros, Fonte Nova, Água Nova, Ana Carolyna I e II, parte intermediária do Portal do Jequitibá, Parque Santana, Monte Verde I e II, Condomínio Residencial Euroville, Jardim São Felipe, Villagio Fiorentino, Jardim Ypê, Jardim Maria Rosa, Vila Fontana, Condomínio Maria Regina, Residencial Santa Thereza, Condomínio Cedros do Líbano, Residencial Valença, Vivaz Residencial e Jardim Celani.

O trabalho a ser executado consistirá na interligação do sistema fotovoltaico no barramento de entrada do painel elétrico, que alimenta as bombas. Com a implantação do sistema de geração de energia por meio de instalação de placas fotovoltaicas, o objetivo é gerar mais economia para as faturas de energia da referida área.

O serviço integra as ações do Programa de Eficiência Energética (PEE), da CPFL, por meio do qual o DAEV foi selecionado por meio da Chamada Pública de 2020. O PEE é regulamentado pelo Manual dos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, aprovado pela REN 830/2018, que estabelece a necessidade de as distribuidoras de energia elétrica realizarem anualmente uma Chamada Pública de Projetos (CPP).
Fonte: Seção de Imprensa e Relações Públicas do DAEV
Autor: Seção de Imprensa e Relações Públicas do DAEV
Local: Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV)