02 DEZ 2022
MOBILIDADE URBANA
Escolas e novos locais de Valinhos receberam revitalização da sinalização nesta semana

Programação incluiu também criação de vagas especiais e diversas ruas receberam o serviço

Mais pontos de Valinhos receberam ações de sinalização viária durante esta semana, dando seguimento ao projeto que vai restaurar toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica do município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, revitalizou a sinalização das EMEB’s Cecília Meirelles e Governador Orestes Quércia e da CEMEI Papa João Paulo II, além de várias ruas da cidade.

A EMEB Governador Orestes Quércia e a CEMEI Papa João Paulo II tiveram as faixas de pedestres, vaga destinada à pessoa com deficiência, vaga transporte escolar e lombadas repintadas. Já na EMEB Cecília Meirelles, além dessas ações, uma nova vaga PcD foi implantada.

Alguns pontos das ruas Vinte e Um de Dezembro, Doze de Outubro, Dr. Cândido Ferreira e das avenidas Independência e Invernada passaram por fresagem, que é a raspagem do asfalto para a retirada de marcação de tinta antiga que estava aparente, confrontando a original.

Ainda, as avenidas Onze de Agosto, Esportes, Invernada e as ruas Dr. Cândido Ferreira e Fioravante Menegaldo receberam repintura das sinalizações de solo, como faixa de pedestres, setas direcionais, faixa de contenção, entre outras marcações.

O projeto

A revitalização da sinalização viária de toda a cidade começou em outubro e diversos pontos da região central e do bairro Jardim das Figueiras já foram contemplados com faixa de pedestres, pare, retenção, marcações de linha simples contínua, seccionada e de bordo e vagas de estacionamento. Ainda, vários semáforos receberam a troca das lâmpadas convencionais dos focos por lâmpadas de LED, troca de cabos de energia, manutenção dos braços projetados e demais componentes.

Além disso, as equipes estão revitalizando também as pinturas de solo nas Unidades de Ensino, incluindo a implantação de vagas de estacionamento para veículos que transportam pessoas com deficiência. O objetivo é que todas as escolas de Valinhos tenham vagas preferenciais.

Até o momento, as EMEB’s Governador Franco Montoro / Prefeito Vicente José Marchiori, Profª Neize Quaglio Mathedi / Profª Alice Sulli Nonato, Vereador Eber C. S. Foratto, Dom Agnelo Rossi, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Carlos de Carvalho Vieira Braga, Luiz Antoniazzi, Prof. Osvaldo Muller, Dra. Yrma de Andrade Fiori, Cecília Meirelles, Governador Orestes Quércia e as CEMEIs São Lucas, Anna Thomé Mamprin, Alberto Juliano Serra e Papa João Paulo II já receberam repintura das sinalizações de solo.

Local: Valinhos