07 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal de Valinhos encerram ciclos com uma série de formaturas
Formatura alunos da EMEB Vice-prefeito Antônio Mamoni no último dia 5/12.
Solenidades com momentos marcantes contam com a presença de familiares e educadores

As escolas da rede municipal de ensino de Valinhos finalizam neste mês de dezembro o ano de 2022 com a realização de formaturas das turmas que estão concluindo os ciclos na Educação Infantil e nos ensinos fundamentais I e II. E é em clima de dever cumprido e de emoção que os formandos participam das solenidades de colação de grau juntamente com seus educadores e familiares. Nesta semana, são os alunos das EMEB’s Tomorahu Kimbara (7/12); Horácio de Salles Cunha e Pedro Luiz Rodrigues de Souza (8/12); Jerônymo Alves Corrêa (9/12); Emílio Pedro Juliato (9/12); Antônio Perseguetti (9/12); Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca (9/12) que se formam em grande estilo.

No último dia 5 houve a formatura dos alunos da EMEB Vice-prefeito Antônio Mamoni. A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, que tem representado a prefeita Capitã Lucimara nas formaturas, as solenidades são um momento marcante, especialmente para os alunos. “Para nós educadores, a cerimônia, vai ainda além. É a certeza de que somos instrumentos para que vocês consigam ir adiante, passo a passo, mas sempre valorizando a qualidade de ensino, com dedicação de mestres”, falou a secretária.

Claudineia também reforçou a implantação de novos projetos pedagógicos em 2022 para o desenvolvimento dos alunos da rede, assim como ações de reforço escolar após o período mais crítico da Pandemia da Covid-19, no retorno às aulas presenciais a partir de fevereiro, além da aquisição de equipamentos digitais, entre lousas e projetores interativos, e notebooks para os professores, entre outras ações.

“Em Valinhos, trabalhamos para que todos os estudantes, em seus vários ciclos de ensino, garantam um aprendizado de qualidade. Assim, a gestão da prefeita Capitã Lucimara não tem medido esforços para que a Educação em nosso município venha alcançar índices de excelência. Nossos parabéns e agradecimento a todos que atuaram para oferecerem essas lindas formaturas e esses momentos inesquecíveis a todos nós”, diz a secretária de Educação.

Outras formaturas

No final de novembro, dia 25, foi a vez de 76 alunos dos 5º anos alunos (Ensino Fundamental I), da EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, do Jardim Pinheiros, celebrarem a conclusão do curso e, no dia 29, 35 alunos dos 9º anos da EMEB Jerônymo Alves Corrêa, do Jardim do Lago, participaram da solenidade no plenário da Câmara Municipal.

Ainda em dezembro estão programadas formaturas de alunos das seguintes escolas: EMEB Governador André Franco Montoro (14/12); Dona Carolina de Oliveira Sigrist (15/12); Luiz Antoniazzi (15/12); Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto e Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi (16/12); Jorge Bierrenback de Castro (16/12); e Cemei Papa João Paulo II (17/12)
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos