22 DEZ 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Procurado da Justiça é detido pela GCM de Valinhos com drogas

A Guarda Civil Municipal de Valinhos deteve na noite desta quarta-feira, dia 21, um homem que portava drogas e vinha sendo procurado pela Justiça. A ação ocorreu no bairro Country Club onde o patrulhamento atendia na região a um chamado de disparos de armas de fogo.

Ao pararem um dos veículos com característica suspeita que trafegava pelo bairro, a GCM encontrou 4 opendorf contendo substância análoga à cocaína. Segundo a ocorrência, no interior do veículo, um Pálio vermelho, foram encontrados os tubos de drogas. Questionado, o azulejista morador de Vinhedo chegou a afirmar que havia comprado a substância por R$ 80,00 na cidade de Louveira.

Como de praxe, a equipe da GCM, ao fazer a verificação dos documentos pessoais dos motoristas de veículos abordados, via CECOM, que é a Central de Comunicação da Guarda, logo foi informada que o suspeito também era um procurado da Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O motorista acabou sendo conduzido até a Delegacia de Polícia onde imediatamente foi determinada sua prisão devido estar sendo procurado pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele também acabou sendo indiciado criminalmente por porte de entorpecentes e transferido em seguida à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.

“Nossos guardas municipais em patrulhamento estão sempre atentos a todas as situações suspeitas e atuam dentro da legalidade nas abordagens dos veículos e seus motoristas. A intenção é verificar se há irregularidades no interior dos veículos, como presença de drogas, armas e, pela busca dos dados por meio dos documentos pessoais, também já é verificado se os motoristas em situação suspeita têm problemas com a justiça, se são foragidos, entre outras situações”, informa o secretário de Segurança Pública, Osmir Cruz.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos