27 JAN 2023
Centro do Idoso retorna atividades com mais de 1,4 mil usuários nesta 2ª-feira

Centro do Idoso retorna atividades com mais de 1,4 mil usuário nesta 2ª-feira

Reunião de Acolhida realizada nesta sexta-feira (27) contou com 25 novos interessados

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, retorna progressivamente suas atividades a partir desta segunda-feira (30). A volta será com atividades como pintura, jogos de salão e oficina de memória. Já no dia 17 de fevereiro haverá o Carnaval dos Idosos, marcando o início das comemorações dos 40 anos de existência do espaço.

Algumas atividades já têm data definida de volta. No dia 1ª de fevereiro é a vez da turma do crochê. Enquanto a ginástica e o Lian Gong começam no dia 7. Em parceria com a Secretaria da Cultura, as aulas de violão e dança de salão estão previstas para dia 1º de março.

Uma das atividades mais procuradas, o Projeto Pesca & Cia, está temporariamente suspenso. Em função das recentes fortes chuvas, o Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV) está analisando a lagoa e o entorno. “Teremos novidades na aula de Informática”, adiantou a supervisora do Centro do Idoso, Marisa Mathias.

Segundo ela, este ano o Centro do Idoso completa 40 anos de atividades na cidade. “Teremos comemoração e homenagens no decorrer do ano”, adiantou, lembrando que no dia 17 de fevereiro a celebração começa com o Carnaval.

Reunião de Acolhida
Antecedendo a volta, o local promoveu nesta sexta-feira (27) a reunião de acolhida, com a participação de 25 idosos interessados nas várias atividades promovidas. Durante o encontro, a supervisora explicou detalhadamente cada atividade. Os idosos ficaram entusiasmados com as aulas de Informática, onde aprenderão funções básicas no computador e no celular.

“Temos a ginástica, os jogos de salão, o crochê. Na verdade, o crochê é um Ponto de Encontro do Croché, onde há trocas de conhecimento entre quem participa”, explicou.

Durante a exposição, a supervisora enfatizou os benefícios da frequência ao Centro do Idoso. “Muitas vezes, se está com dor no joelho e não vem para a ginástica, mas vem para conversar com os amigos. Sociabilizar é muito importante”, acrescentou.