14 FEV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Representantes da AEVAL visitaram a sede GCM e conheceram o novo Sistema de Inteligência e Monitoramento de Valinhos
Câmeras das empresas também poderão integrar sistema de segurança implantado pela Prefeitura

A inserção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos na Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), grupo de Guardas Municipais do Estado de São Paulo que usam tecnologia e inteligência em prol da segurança pública, despertou o interesse da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL) em conhecer a sede da corporação.

Na sexta-feira (10), sete representantes da AEVAL conheceram o Centro de Operações e Inteligência (COI) e deixaram os equipamentos da iniciativa privado à disposição para integrar o novo sistema de vídeo monitoramento utilizado pela Secretaria Municipal de Segurança.

Junto com o diretor de Planejamento e Administração da pasta, Willian Barbanera, e o inspetor GCM, Robson Cleber, estiveram presentes José Clóvis Vieira (CBO), Wanderson de Alencar Ferreira (Instruseg), Marcelo Alvarenga (Mazola), Roberta de André (AR Comunicação), Fernando, Evelyn C. e Rafael D. (Atual).

Após o término da reunião os representantes se colocaram à disposição no que for preciso para ajudar no desenvolvimento do sistema na cidade, hoje a AEVAL já conta com 16 câmeras integradas com o Detecta que poderão vir a integrar o sistema videomonitoramento.

“Estamos implantando o uso de tecnologia e inteligência para proteger nossa população e acreditamos que esse é um caminho eficaz para combater a criminalidade. Essa integração entre forças torna melhor o trabalho para alcançar o resultado pretendido”, ressaltou Willian.