22 FEV 2023
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM e Bem-Estar Animal atendem denúncia de possível caso de maus-tratos no bairro Macuco

Tutor foi notificado e animais receberão os cuidados veterinários necessários

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma solicitação na última quinta-feira (16), através do telefone 153, de um possível caso de maus-tratos de animais na Estrada Municipal Mario Covas no bairro Macuco. A viatura se deslocou ao local junto com a equipe da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Valinhos, e foi recebida pela pessoa que cuida dos animais, pois o proprietário não estava.

Durante a averiguação foram encontrados vários animais abaixo do peso considerado ideal para saúde bovina e uma vaca machucada com um corte na lateral do corpo.

Devido a situação encontrada no local, o tutor foi notificado e orientado sobre as medidas a serem tomadas e se mostrou ciente da realidade precária que os animais estavam, se comprometendo a buscar atendimento veterinário, além de mudar os animais de pasto para um local mais apropriado. Também aceitou ser acompanhado pelo bem-estar animal durante os cuidados que serão realizados.

A ocorrência foi acompanhada pelo Diretor de Operações Aparecido Ignácio, a Comandante GCM Sandra L. Magalhães e o Subcomandante GCM Bruno L. Medeiro.

Para a comandante GCM Sandra L. Magalhães essas ocorrências envolvendo animais devem ser averiguadas e todos devem denunciar para que os infratores não fiquem impunes e se responsabilizem pelo bem-estar de seus animais.