03 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Com mais itens e linha sustentável, materiais escolares entregues pela Prefeitura de Valinhos beneficiarão 11,7 mil alunos

Ampliação faz parte do Programa Valinhos Educação Inovadora implantado em 2021

Os alunos da rede municipal de ensino de Valinhos serão atendidos no ano letivo de 2023 com novos kits gratuitos de materiais escolares fornecidos pela Prefeitura que, por meio da Secretaria de Educação, está realizando desde o dia 14 de fevereiro a distribuição a todas as unidades de Educação Infantil, Ensinos Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os alunos das creches e do infantil, os materiais já estão nas escolas e ficarão alocados nessas unidades para utilização ao longo do ano letivo. Já para os alunos do Fundamental I, Fundamental II e EJA, a entrega foi finalizada nessa sexta feira (3), sendo que na próxima semana as escolas se organizarão para realizar as entregas aos alunos das respectivas séries.

Conforme a Secretaria de Educação, a diversificação com itens de materiais sustentáveis nos kits de 2023 faz parte dos investimentos voltados à melhoria da qualidade de ensino na rede municipal dentro do Programa Valinhos Educação Inovadora em 2021.

“A novidade para esse ano, além dos materiais adquiridos e produzidos a partir de reciclagem, é o aumento da quantidade de itens por aluno em relação aos anos anteriores, que passam a contar com mais ferramentas para o aprendizado. Antes entregávamos 21 e agora serão 34 itens distintos, considerando que cada kit terá mais de um caderno, mais de um lápis, mais de uma caneta, por exemplo”, informa a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Trazemos em 2023 aos alunos da rede uma diversificação maior dos produtos, dentro de um compromisso sustentável, pois neste ano procuramos oferecer itens fabricados a partir de material reciclado, oriundos de garrafas do tipo PET, por exemplo, e de PP, sigla de polipropileno, como régua, pasta, estojo, paleta de tinta, ou que possuam selo de certificação de manejo florestal responsável, o FSC, para a produção de lápis de cor, lápis grafite, cadernos, agendas, bloco de papel”, menciona a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim.