11 ABR 2023
GABINETE DA PREFEITA
Com apoio da Prefeitura de Valinhos, Conselho da Criança e do Adolescente lança campanha sobre destinação de Imposto de Renda para projetos sociais
Evento terá palestras explicativas, seguida da abertura de perguntas ao público para sanar dúvidas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Valinhos, lança a campanha Eu Sou Cidadão Solidário, nesta sexta-feira (14), no plenário da Câmara, a partir das 9h. O objetivo do evento gratuito é conscientizar à população sobre a destinação do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Durante o evento haverá uma apresentação feita pelo CMDCA, seguida de palestra sobre Destinação do Imposto de Renda, ministrada pelo analista tributário da Receita Federal, Márcio Ferraz, que atua na Delegacia Regional de Campinas. Os participantes também poderão esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Destinação
A destinação do IR é uma forma de contribuir diretamente para o desenvolvimento de projetos sociais da cidade, voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É possível destinar até 3% do imposto devido diretamente no programa da declaração de IR Pessoa Física para o FUMCAD, que está vinculado ao CMDCA.

“O lançamento da campanha Eu Sou Cidadão Solidário é uma oportunidade para que todos possam conhecer mais sobre a destinação do Imposto de Renda para o FUMCAD e contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais em nossa cidade. A participação de entidades e órgãos públicos é fundamental para fortalecer essa iniciativa”, destaca a presidente da CMDCA, Clara Noronha Queiroz.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal, da Associação de Empresários de Valinhos (AEVAL), da Associação do Comércio e Indústria de Valinhos (ACIV), do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), da Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos (ASSERUTIL) e Receita Federal.

Para mais informações sobre a campanha Eu Sou Cidadão Solidário e a destinação do IR para o FUMCAD acesse o site da Prefeitura, pelo link encurtado https://bit.ly/3mxjsIC, ou entre em contato pelo telefone (19) 3849-7154.

Serviço:
Lançamento da campanha Eu Sou Cidadão Solidário
Dia: 14 de abril
Horário: credenciamento a partir das 9h, com início às 9h30
Local: Câmara Municipal, localizada na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 - Vila Embaré