04 MAI 2023
TECNOLOGIA E QUALIDADE
Valinhos terá 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Evento em comemoração ao mês de aniversário da cidade será dia 18 de maio e as inscrições gratuitas já estão abertas para servidores, representantes de universidades e de entidades

Valinhos sediará, no dia 18 de maio, o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras da região. O evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Tecnologia e Qualidade, faz parte do calendário do mês de aniversário da cidade. O objetivo é reunir gestores públicos de diversas áreas, agentes políticos, representantes de entidades, de universidades e técnicos interessadas em trocar experiências, conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades.

“É o momento de avançar em inovação, usando a tecnologia de forma estratégica, criativa e eficiente. Por meio de novas ferramentas de fomento ao desenvolvimento socioeconômico, é possível criar uma cidade inteligente que de fato contribui para o progresso com qualidade de vida”, destacou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O Fórum, que é direcionado sobretudo para pequenos e médios municípios, visa a troca de conhecimentos sobre planejamento e implantação de medidas que gerem economia, aumento de arrecadação e mais eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico sustentável.

“O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Segundo o secretário de Tecnologia e Qualidade, Fábio Medeiros, as inscrições gratuitas para servidores públicos, gestores, universidades e entidades devem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/forum-de-cidades-digitais-e-inteligentes-de-valinhos/1962762. As vagas são limitadas.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, IGTECH, Placarsoft, Softplan, Sonner e SMAR APD.