Familiares prestigiaram as crianças e os adolescentes que se apresentaram nos aparelhos de solo, trave, salto e paralelas assimétricas
A Prefeitura de Valinhos promoveu neste domingo (18) o 2º Festival de Ginástica Artística com a participação de 96 crianças e adolescentes que frequentam as aulas realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Os atletas, com idades entre 4 e 16 anos, deram show de técnica e talento, emocionando familiares e todo o público que prestigiou as apresentações.
A equipe formada por Camile Vitória dos Santos, 16, Pamela Sabrina de Freitas, 13, Letícia Bonfim, 12, Jenifer Vitória Lima, 14 e Alanis Hisami, 14, realizou uma performance que rendeu aplausos desde o início e elogios de todos. “Mais que um esporte, a ginástica é uma arte e praticá-la é a realização de um sonho de vida e um ato de superação”, declarou Alanis.
Já as amigas Emanuele Borges Matiazzo e Beatriz Pinheiro Menuci, ambas de 10 anos, se apresentaram pela primeira vez. “É um misto de felicidade e frio na barriga”, disse Emanuele.
Beatriz conta que sempre quis fazer ginástica. “Desde bem pequena eu assistia pela televisão, então pedi para a minha mãe fazer a minha inscrição. Eu amo”, comentou.
Os atletas se apresentaram nos aparelhos de solo, trave, salto e paralelas assimétricas. Todas ganharam medalhas pela participação. Para o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, a apresentação coroa um trabalho intenso realizado durante os treinos.
O evento aconteceu no Centro de Treinamento Municipal, localizado na Rua Piratininga, 407, Vila Independência, na antiga quadra do Sesi.